Gerenciamento de Culturas

Este documento demonstra como fazer o cadastro de uma cultura na plataforma e as ações possíveis após a criação.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Na tela de Culturas você pode gerenciar as culturas que você trabalha em sua propriedade. Para acessar a tela de culturas, basta clicar no botão que se encontra na barra lateral esquerda da sua tela com o formato de uma flor ou clique aqui

Nesta tela você tem a opção de gerenciar as culturas já cadastradas, ou de inserir uma nova cultura para o seu portfólio, e nós te damos uma ajudinha nesse momento. 

Nota: Caso sua cultura não esteja na nossa lista ou se você quiser mais informações sobre o que significa cada parâmetro, clique aqui que te ajudaremos.

Cadastrando uma nova cultura

Você tem a possibilidade de Carregar Parâmetros Padrão de uma cultura específica, nós buscamos na literatura uma grande variedade de culturas e disponibilizamos para que você apenas escolha qual a cultura e nós fazemos todo o resto. Estas informações serão úteis para diferentes produtos dentro da plataforma Agrosmart. Se você não os conhece sugerimos manter os valores padrão. 

Vamos usar soja como um exemplo.

Repare que o único campo obrigatório que não preenchemos é o de cultivar, ele deve ser cadastrado previamente na tela de cultivos, e então selecioná-lo. Caso ainda não tenha cadastrado o Cultivar fique tranquilo, clique aqui para aprender como cadastrar um novo insumo.

Caso alguns parâmetros da sua cultura forem diferentes dos carregados automaticamente, você pode alterar os campos individualmente antes de salvar a cultura. 

Agora que já terminou o cadastro de sua cultura, acessando novamente a tela de gerenciamento de áreas na barra lateral esquerda da sua tela com o formato de uma flor, será possível realizar algumas ações na sua área.

Copiando uma cultura

Você pode criar uma cópia do seu cultivar rapidamente clicando no ícone da ação de cópia de cultura.

A ação de cópia pode ser muito muito útil quando você possuir duas culturas bem parecidas, mas com alguma diferença, como por exemplo o Fabricante, ou o cultivar da cultura. Então a forma mais rápida para adicionar essa nova cultura, é copiar a cultura e depois editar a cultura copiada.

Editando uma cultura

Você pode editar uma cultura copiada ou não, clicando no ícone da ação de edição.

A mesma tela de cadastro de uma nova cultura iŕa se abrir com os campos já preenchidos, faça as alterações que considerar convenientes e clique no botão “Editar Cultura” para salvar. Simples não?

Deletar cultura

Caso você deseje apagar alguma cultura que possua, você pode utilizar o botão da ação de remover a cultura. 

Ao clicar, uma caixa de texto se abrirá perguntando se você realmente deseja remover aquela cultura, e com sua confirmação, a cultura será removida.

Respondeu à sua pergunta?