Navegação no mapa

Neste artigo você encontrará todas as funcionalidades presentes no nosso mapa.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Você sempre poderá acessar ou retornar para a tela de “Mapas” na nossa plataforma clicando no ícone do mapa na barra lateral esquerda.

Aqui você será capaz de inserir e desenhar áreas e acessar nossos produtos de Imagens de Satélite e Previsão do Tempo. Além disso,  também alguns atalhos para diversas funcionalidades.

Antes de te apresentar alguns exemplos, aqui vai algumas funcionalidades para navegação.

Você pode aumentar e diminuir o zoom do seu mapa girando o roller do seu mouse, ou através dos botões no lado direto da sua tela com os ícones de “ + ” e  “ - ” .

Aperte o botão esquerdo do seu mouse e arraste para mover a tela para a direção desejada. 

Altere para a visão de “Mapa” sempre que desejar ter uma visualização mais limpa das estradas e retorne para “Satélite” para que a vegetação volte a aparecer. Você também pode visualizar as curvas de nível escolhendo a opção "Topografia". Se quiser saber mais detalhes de como funciona o mapa topográfico, acesse aqui.

Áreas

As área que você desenhar ou importar na plataforma ficarão com uma coloração azul e com um clique sobre a área, você terá acesso a algumas informações.

Ao clicar o menu flutuante de áreas se abrirá.

Você encontrará informações sobre o cultivo em andamento e também verá informações de produtos que você possui que estão relacionadas aquela área.

Equipamentos

Os equipamentos que forem inseridos por você na plataforma poderão ser visualizados no mapa. Eles aparecerão nas coordenadas inseridas no momento do cadastro, e serão representados por um balãozinho com o símbolo de equipamento, como o da imagem acima.

Assim como as áreas, ao clicar em clima do ícone, uma janela irá se abrir algumas informações serão exibidas.

No menu aberto você verá a informação mais recente relacionada aos sensores daquele equipamento. Indicações úteis como o status da bateria podem também ser visualizadas neste menu. Um atalho para a telemetria também ode ser encontrado no botão de telemetria.

Ponto de Previsão do Tempo

Seus pontos de previsão serão representados por um balãozinho com uma nuvem dentro, como o da imagem acima.

Clicando no ícone da previsão, o resumo da previsão daquele ponto se abrirá na sua tela.

Clicando em mais detalhes você verá as informações detalhadas do produto Agrosmart Atmos. Para saber como interpretar estes dados ou entender mais sobre o produto de previsão do tempo, clique aqui!

Respondeu à sua pergunta?