Gerenciamento de Áreas e Plantio

Neste artigo te mostramos como fazer o plantio de uma cultura em uma área e as ações possíveis em uma área criada.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Após ter inserido as suas áreas na nossa plataforma, você pode gerenciá-las pela nossa tela de Áreas localizada na barra lateral esquerda (caso ainda não tenha inserido suas áreas, clique aqui que te ajudaremos com isso!). 

Nesta tela você tem a opção de realizar treŝ possíveis ações em cada área.

Gerenciar sua área

É nesta tela que você poderá mudar o nome da sua área, associar um equipamento que irá fornecer dados para esta área e inserir os dados da sua amostra de solo.

Para associar o equipamento, você deve primeiramente cadastrá-lo na tela de gerenciamento de equipamentos, caso ainda não tenha inserido seus equipamentos, clique aqui que te ajudaremos com isso.

Agora para inserir os dados da sua análise de solo, clique no botão “Adicionar Análise”, preencha os dados de Nome da análise, Latitude e Longitude do local onde a amostra foi retirada e selecione o botão verde de “Adicionar Análise”.

Você deve adicionar uma análise para cada ponto que foi retirada uma amostra na sua área, e depois inserir os resultados fornecidos da análise dentro de cada um deles. Para te ajudar, veja no exemplo da animação abaixo.

Excluir uma área

Para remover uma área basta clicar no ícone da ação de remoção, e uma janela pedindo a sua confirmação para sua exclusão aparecerá.

IMPORTANTE: Ao excluir uma área todas as informações sobre esta área serão perdidas (amostras de solo, informações sobre o plantio, histórico de dados etc.).

Gerenciamento de Plantio.

Ao acessar a tela de gerenciamento de plantio, você poderá observar uma área que mostra seu histórico de plantios passados e a opção de “Plantar”.

Ao selecionar o botão de plantar você deverá selecionar qual a cultura que será plantada naquela área e data do plantio. Caso ainda não tenha cadastrado sua cultura na organização, clique aqui.

Os cards de acompanhamento do plantio irão aparecer na sua tela. A ordem, o número e os parâmetros dos cards são referentes à ordem das fases fenológicas, ao número de fases  e as características de cada uma que foram estabelecidas no momento do cadastro da cultura.

Dentre as opções de ação em cada um dos cards, temos:

Cancelar : Cancela todo o plantio
Avançar : Avança para a próxima fase fenológica
Colher : Faz a colheita da cultura

Observação: Só é possível plantar uma cultura por área, então para plantar outra cultura, a cultura atual deve ser colhida ou cancelada.

Ao avançar em uma fase fenológica o próximo card ficará disponível para realizar ações e começará a ser atualizado.

Cuidado! :  Você não terá a opção de retornar para a antiga, então mude quando tiver a certeza que sua cultura trocou de fase.

Importante: Se você possuir o produto de irrigação, é muito importante manter seu estágio fenológico atualizado, pois ele tem impacto direto na irrigação recomendada pelo produto.

Agora que está com suas área plantadas, que tal configurar sua safra para ter uma visão de todas as suas áreas plantadas em um único lugar?

Respondeu à sua pergunta?