Todas as coleções
Previsão do Tempo
Agrosmart ATMOS - Previsão do Tempo
Agrosmart ATMOS - Previsão do Tempo

Este artigo apresenta o produto de previsão do tempo da agrosmart

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

O produto de previsão do tempo e todos os outros produtos vendidos pela Agrosmart estão disponibilizados em nossa loja online. Temos um artigo que apresenta a loja e como navegar por ela, basta clicar aqui para acessá-lo.

Este artigo apresenta o produto de previsão do tempo da agrosmart, temos um artigo caso queira entender um pouco melhor o que é e como funciona uma previsão do tempo.

O produto de Previsão do Tempo da Agromart possui dois locais de visualização na plataforma: o resumo da semana, que poderá ser visualizado na tela do mapa, e a página do produto de previsão

Resumo da Semana

O resumo pode ser acessado de duas formas a partir da tela do mapa.

Clicando no ícone presente no mapa:

ou clicando no botão Produtos → Previsão do Tempo localizados no canto direito superior do mapa:

O resumo da semana mostra a previsão diária para os próximos 7 dias e um card com o resumo semanal da variável chuva

Para acessar o resumo da semana, é necessário clicar em "Mais detalhes"

As variáveis dos cards de previsão diária são representados por ícones, mas até se acostumar com o que cada um significa, você pode clicar em cima de um card e ele se expande mostrando o nome de cada variável.

Para que não fique nenhuma dúvida, farei a interpretação de cada variável desse card como exemplo com você.

Na quinta-feira dia 11/02 a previsão é que durante o dia a temperatura máxima chegue até 28°C e a temperatura mínima não fique abaixo de 19°C. A velocidade do vento, em média, não deve passar de 14 km/h. Com relação a chuva, temos uma alta chance de chuva nesse dia, uma chance próxima a 79%, e caso essa chuva ocorra, a quantidade de chuva prevista pode variar entre 6 mm e 10 mm.

Na variável chuva dividimos as probabilidades em 5 faixas para facilitar o entendimento.

NENHUMA - Quase nenhuma chance de acontecer uma chuva (menor que 5%);
BAIXA - Poucas chances de acontecer uma chuva (de 5% a 50%);
MODERADA - A chance de acontecer uma chuva é maior que a baixa (de 50% a 70%);
ALTA -  Uma boa chance de acontecer uma chuva (de 70% a 90%);
ALTÍSSIMA - Pouca chance de não acontecer uma chuva (maior que 90%).

Página Produto de Previsão

Você pode acessar a página do produto de previsão do tempo ou de qualquer outro produto a qualquer momento clicando no menu de produtos na barra superior ao lado do ícone de alertas.

Logo que acessar a página repare que os mesmo cards de resumo aparecem na parte superior da tela e então logo abaixo estão os gráfico com a previsão dos próximos 7 dias, divididos por por 4 variáveis. Temperatura, Umidade do Ar, Chuva , Vento.

Os gráficos de temperatura e umidade do ar apresentam as máximas e mínimas previstas para o dia, o de chuva apresenta a variação das quantidades e probabilidades através de um gráfico de barras, e o de vento apresenta além da média que é mostrada no card de resumo, a velocidade da rajada máxima de vento esperada e a direção esperada que o vento permaneça a maior parte do tempo para aquele dia. Para entender como interpretar a direção do vento, temos um artigo para te auxiliar.

Está achando que são muitas informações? Então vamos para a cereja do bolo!

Nosso produto também fornece a previsão do tempo horária para os próximos 3 dias! Na parte superior da tela, você pode alternar entre a visualização Diária e Horária.

Observação: a previsão horária é apresentada somente no formato de tabela. 

Respondeu à sua pergunta?