Como acessar o modo de teste de sensores?

Este artigo ensina como você pode fazer um teste simples para identificar se os sensores do seu módulo estão devidamente conectados.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Se você estiver na dúvida se o seu equipamento está funcionando corretamente sugerimos este artigo

O módulos de solo podem ter sensores adicionais acoplados dependendo da sua configuração, como pluviômetros e sensores de temperatura de solo.

Para executar o teste, você deve retirar a tampa do módulo com o auxílio de uma chave Philips. e então seguir os passos abaixo em sequência.

Módulo de Satélite da Agrosmart

1 - Remova as pilhas do módulo;

2 - Confirme que as chaves de configuração localizadas no canto direito superior do módulo, estão na posição correta de acordo com os sensores de solo que você possui, caso tenha dúvidas entre em contato com o seu contato comercial da Agrosmart ou no chat da plataforma e te informaremos qual deve ser a configuração correta para o seu caso. 

Caso as chaves não estejam nas posições corretas, coloque-as neste momento. Veja abaixo como a chave deve ficar para as principais configurações;

3 - Coloque as pilhas no módulo;

4 - O sistema começará a ligar. Assim que a luz verde piscar pela primeira vez, pressione o botão e mantenha apertado até ouvir uma sequência de sons (aproximadamente 10 segundos). Os quatro LEDs acenderão simultaneamente neste momento

5 - Solte o botão.

Pronto. Você entrou no modo de testes. Cada configuração possui testes diferentes, escolha a configuração desejada abaixo para visualizar os detalhes do procedimento de testes. 

Respondeu à sua pergunta?