Todas as coleções
Suporte Equipamentos Agrosmart
Verificação de Sensores
Como verificar que os sensores Teros 12 estão instalados corretamente?
Como verificar que os sensores Teros 12 estão instalados corretamente?

Este artigo te mostra como verificar se os sensores do seu módulo de solo, com o sensor Teros 12, estão devidamente conctados.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Se você chegou até aqui é porque já entrou no modo de testes do módulo de solo e quer verificar se os sensores teros 12 estão conectados devidamente. Se não sabe como entrar no modo de testes, clique aqui.

Neste momento o seu módulo estará apresentando algumas indicações sonoras e luminosas. Ele ficará neste modo até você reiniciá-lo. 

As indicações luminosas pelos LEDs e a sequência de sons ascendente ou descendente são o resultado do teste até aquele momento.

Preparei uma tabela para que você entenda o que cada indicação dos LEDs quer dizer. Os significados estarão associado a cada uma das portas do módulo de satélite. 

Portas do módulo de satélite

Se o seu equipamento NÃO possuir o Pluviômetro e o resultado do teste for somente o LED verde piscando isso significa que os sensores de solo estão funcionando corretamente.

Agora se o seu equipamento possui um Pluviômetro, repare que a terceira indicação possível de resultados pode significar que um teste ainda não foi executado. Então, quando aparecer essa combinação, basta executar o procedimento descrito abaixo, e o teste do seu equipamento continuará.

Teste do Pluviômetro: 

  1. Retire o copo coletor do pluviômetro

  2. Movimente a báscula dez vezes.

Se seu equipamento não estiver com nenhum problema e os procedimentos forem realizados exatamente como descritos, a indicação sonora se tornará ascendente.

Agora se após os procedimentos acima o resultado do seu teste estiver mostrando as luzes piscando e o som descendente,  retire o conector do sensor e insira-o novamente no módulo na posição correta (ele deve entrar sem a necessidade de força) e volte para o passo 1 acima para iniciar o teste novamente. 

Se após executar todas estas etapas e confirmar que os conectores estão devidamente conectados, converse com seu contato na  Agrosmart ou nos envie uma mensagem no chat para nos relatar o seu problema.

Respondeu à sua pergunta?