Todas as coleções
Imagens de Satélite
Porque as imagens da minha fazenda não estão atualizadas?
Porque as imagens da minha fazenda não estão atualizadas?

Se você chegou até este artigo é porque você está em dúvida sobre o funcionamento do produto de Imagens de Satélite da Agrosmart.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

As imagens fornecidas pela Agrosmart são preparadas para você acompanhar o desenvolvimento das plantas de sua lavoura ao longo da Safra. Com elas você conseguirá identificar potenciais problemas e acompanhar a evolução ao longo do tempo.

Esse artigo vai explica a diferença entre as imagens de satélite do mapa (que são exibidas apenas para sua orientação) e o Produto de Imagens de Satélite (View) (que  permite acompanhar a sua plantação com imagens atualizadas semanalmente) .

Acima temos um pivô com uma fotografia de satélite com filtro NDVI atualizada fornecida pela Agrosmart no centro da imagem e ao redor a imagem de satélite do mapa que é usado para orientação apenas. 

Perceba como a imagem central está verde, identificando uma grande quantidade de plantas, enquanto que os pivôs ao redor estão secos.

Veja abaixo detalhes das diferenças entre as duas imagens.

Mapa

Ao acessar a nossa plataforma você terá acesso ao mapa, onde poderá visualizar todas as áreas do mundo, desenhar as áreas da sua propriedade e visualizar os produtos e equipamentos cadastrados.

As imagens que são utilizadas para a composição deste mapa são atualizadas poucas vezes ao longo do ano. Você pode ver o ano e a empresa que capturou estas imagens no canto inferior direito do mapa. Veja o exemplo abaixo:

Se você estiver procurando pelas imagens gratuitas mais atualizadas para navegar sobre sua fazenda ou até mesmo desenhar as áreas, você pode usar a ferramenta Google Earth. Se você desenhar áreas no Google Earth você poderá depois exportá-las para a plataforma da Agrosmart, veja como aqui.

Agrosmart View (Produto de Imagens de Satélite)

Uma vez que você já tiver incluído as suas áreas e adquirido nosso produto de imagens de satélite, você conseguirá visualizar as imagens mais recentes fornecidas pela Agrosmart. Nele, além do filtro NDVI (entenda o que é NDVI aqui) possuímos o filtro RGB, que reproduz as mesmos padrões de cores do olho humano. Nesse produto você terá uma nova imagem a cada 5 dias. Veja a animação abaixo como exemplo.

Para conhecer nosso produto de Imagens de Satélite clique aqui! Caso deseje adquiri-lo, basta acessar a nossa loja através do link da loja. 

Respondeu à sua pergunta?