Produtos - AQUA

Este artigo apresenta o AQUA, produto de manejo de irrigação, que como objetivo, auxilia o produtor na tomada de decisão dsobre irrigação.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo não ensina como fazer o cadastro do produto na sua plataforma, se esse é o seu objetivo, clique aqui para acessar outro artigo que te ajudará nesses passos.

AQUA

O acesso ao produto sempre deve ser feito pelo menu superior de produtos, então selecione o menu e selecione o produto.

Após acessar o produto a plataforma pode ter dois comportamentos diferentes dependendo do local em que estiver navegando anteriormente.

1° Caso - Navegando na tela do mapa:

Acessando a partir da tela de navegação do mapa abrirá a tela de visão mais global das áreas, com um resumo baseado em cores sobre a situação de cada área.

Essa tela de resumo não indica detalhes sobre a quantidade que deve ser irrigada ou o detalhes do status hídrico daquela área. Para isso basta clicar no “MAIS DETALHES”.

2° Caso - Navegando em qualquer outra página que não seja a do mapa.

Acessar o produto de qualquer outro lugar te levará diretamente para a página de detalhes do produto.

Página do Produto

Ao acessar a página você irá se deparar com a seguinte interface caso já tenha cadastrado algum manejo, caso não tenha feito ainda, você pode fazê-lo clicando aqui.

Vamos começar comentando um pouco sobre as visualizações disponíveis, que são três: Tabela, Planejamento e Cards.

A visualização de Tabela é a apresentada nesta imagem acima, ela te apresenta as informações e recomendações para o dia de hoje e te apresenta algumas ações possíveis para cada manejo separadamente.

A visualização do tipo Planejamento apresenta informações para o dia atual e para os próximos 6 dias, mas não possui ações possíveis sobre os manejos. Recomendamos que a utilize para planejar suas ações a longo prazo.

E por último, temos a visualização no formato de Cards. Esse formato foi desenvolvido pensando principalmente para usuários que utilizam o celular para acompanhar o manejo. Ele mostra de forma clara todas as informações sobre o Status hídrico do dia atual e também deixa disponíveis as ações de acessar o gráfico de Status hídrico e a tela de edição do manejo.

Para as funções disponíveis dentro do botão de INFORMAR temos um outro artigo que explica essa usabilidade, você pode acessá-lo clicando aqui, e da mesma forma, para entender mais sobre a página e as informações que são apresentadas no gráfico de Status Hídrico, clique aqui.

Respondeu à sua pergunta?