Todas as coleções
Imagens de Satélite
Comparador de Imagens VIEW
Comparador de Imagens VIEW

Neste artigo vamos te apresentar a funcionalidade de Comparação Lado a Lado das imagens de satélite do VIEW

Isabella Fernandes avatar
Escrito por Isabella Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Com essa funcionalidade, você consegue comparar duas imagens do VIEW lado a lado, seja essas imagens referentes à mesma área ou áreas diferentes. Você também consegue alterar os filtros e datas de cada uma delas para fazer as análises e comparações que desejar 😃

Como acessar?

Para os já clientes da Agrosmart View, o Comparador de imagens é acessado entrando no Produto View, seja pelo menu no campo superior ou pelo card de alguma área, clicando na área desejada e em seguida clicando em “Visualizar imagens NDVI”.

Depois, entre na aba “Comparador” e clique em “Comparar imagens lado a lado”.

Observação : Caso este produto não esteja aparecendo para você, pode ser porque você ainda não possui a Agrosmart View. Acesse a loja aqui e adquira o produto!

Se você já tiver adquirido nosso produto e o botão não estiver aparecendo, entre em contato com nosso suporte clicando aqui que investigaremos o problema.

Como funciona?

Entrando no Comparador, você deve primeiramente selecionar uma área e em seguida selecionar a área com a qual deseja compará-la (pode ser uma área diferente ou a mesma área).

Depois é só ajustar os filtros e datas e clicar em “Filtrar” que você terá a comparação lado a lado!

Note que se a mesma área estiver selecionada nos dois lados, ao mover a área em um lado do mapa, o outro lado estará automaticamente sincronizado, facilitando ainda mais a comparação de pontos específicos.

Como posso usar o Comparador?

Conseguir comparar facilmente duas imagens lado a lado pode trazer diversos benefícios!

1- Avaliar se a presença de nuvens prejudicou uma imagem de satélite tirada, através da comparação da imagem desta área no filtro NDVI com a imagem desta área, na mesma data, no filtro RGB;

2- Comparar uma mesma área em períodos diferentes (safras diferentes), podendo analisar se existem padrões, qual foi o impacto de algum fenômeno, ou até os resultados de alguma técnica aplicada no campo, entre outras comparações;

3- Comparar áreas diferentes em um mesmo período de tempo, podendo avaliar como cada uma das áreas foi impactada por alguma ação ou fenômeno.

Portanto, o Comparador de imagens lado a lado te ajudará a priorizar ações e tomar decisões mais assertivas no campo - solucionando problemas e colocando em prática oportunidades de intervenção em tempo hábil para garantir a produtividade da sua lavoura.

Se quiser entender melhor como funciona o nosso produto Agrosmart View de imagens de satélite, os filtros NDVI, RGB e como interpretá-los, clique aqui para ler o artigo.


Respondeu à sua pergunta?