O pluviômetro não está registrando nenhuma chuva?

Siga os passos descritos neste artigo para verificar se não há problemas com o equipamento de telemetria.

O Pluviômetro da Agrosmart está marcando leituras diferentes do seu pluviômetro Manual?

1 - O acumulado de chuva diária que apresentamos é a soma de toda a chuva das 00:00 horas até as 23:59 horas, então caso faça as leituras dos seus pluviômetros na parte da manhã, pode ser que a quantidade registrada pelo seu pluviômetro tenha valores de chuvas após as 23:59. Já verificou se o acumulado de dois ou três dias também está diferente? 

 2 - O pluviômetro está sendo inspecionado regularmente? O recomendado é uma inspeção de 15 em 15 dias. Para a limpeza retire o copo do seu pluviômetro e caso for encontrado algum acúmulo de material, utilize água para a limpeza, principalmente se o pluviômetro estiver instalado próximo a um carreador. Aproveite também para verificar se a bolha de nivelamento se encontra dentro do círculo.

3 - A peneira que impede a entrada de insetos está limpa e bem encaixada?  Alguns insetos conseguem passar por este filtro, por isso é sempre bom ficar atento para verificar esse aspecto no pluviômetro embaixo do filtro.

Se ainda assim você notar  diferenças, por favor  nos envie os detalhes dos pluviômetros que você está utilizando para comparação (fotos, registros de chuva, etc) para que possamos fazer uma análise. É importante informar qual a distância entre os pluviômetros que estão divergindo e enviar  imagens da instalação deles.

Se mesmo assim você tiver dificuldades, converse com a gente. Se necessário enviaremos alguém até o local para investigar.

Abaixo um artigo importante que pode te auxiliar na investigação do problema e que explica eventuais erros que podem ser encontrados em alguns modelos de pluviômetros:

 


Encontrou sua resposta?