Meu sensores não estão respondendo à entrada de água no solo.

É importante verificar se  a região dos sensores está recebendo água da irrigação. Geralmente os sensores são instalados entre um  e dois metros de distância da haste com o módulo da Agrosmart. A umidade que está na superfície nem sempre representa a umidade na profundidade dos sensores.  Uma trincheira rápida com cavadeira é uma boa maneira de identificar se na profundidade dos sensores há umidade. Simples, não é?

Fique atento para observar  se há problemas em aspersores ou gotejadores. 

Percebeu algo errado? Vamos às informações que precisamos para poder te ajudar: 

  • Quando o problema foi observado? Se conseguir descreva os eventos em que percebeu que o sensor não respondeu. Houve chuva ou irrigação no período? 

  • Os equipamentos pararam de responder recentemente ou não respondem desde a instalação?

  • É possível verificar uma compactação do solo na área dos sensores ou a presença de caminhos preferenciais da água?

É importante fornecer o máximo de detalhes para que possamos ajudar você a solucionar o problema com rapidez. Se necessário enviaremos um técnico ao local para fazermos uma investigação mais profunda.

Estamos sempre por aqui para te auxiliar a ter o melhor resultado!

O meu equipamento parou de atualizar na plataforma.

Siga os passos descritos neste artigo para verificar se não há problemas com o equipamento.

Encontrou sua resposta?