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Como investigar problemas no campo
O meu equipamento parou de atualizar na plataforma. O que fazer?
O meu equipamento parou de atualizar na plataforma. O que fazer?

Neste artigo você encontrará dicas rápidas para identificar potenciais problemas no seu equipamento.

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Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Abaixo segue algumas perguntas importantes que ajudarão você a identificar os problemas mais comuns: 

1 - Você já verificou se a sua bateria não acabou? Quer saber como fazer isso? É muito simples! Basta olhar a indicação do equipamento na plataforma. Substitua a baterias quando necessário. Recomendamos a utilização de pilhas alcalinas. Algumas baterias com preços mais acessíveis podem ter  o tempo de vida bem menor. Neste caso a sugestão é procurar alternativas.

2 - Como estão as condições físicas do módulo? Os conectores que são ligados ao módulo estão em bom estado? 

3 - As pilhas estão bem encaixadas dentro do módulo?

4 - O módulo está iniciando normalmente? Para reiniciar o módulo, retire uma de suas pilhas e coloque novamente. A luz "verde" irá piscar duas vezes e então as luzes "azul" e "amarelo" irão acender juntas. Isso significa que o módulo iniciará normalmente. 

5 - O módulo está na posição correta com o logo da “Agrosmart” escrito na posição horizontal sem estar de ponta cabeça? Como na figura acima.

Se após todas as verificações o módulo ainda não estiver enviando dados para a plataforma, basta avisar a gente que  investigaremos e tomaremos as providências. Dessa maneira, você voltará a receber os dados quanto antes. Conte com o nosso apoio!

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