Gestão de usuários e configurações

Este Artigo apresenta a "Área do usuário", que permite o gerenciamento da sua conta e da sua organização.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Para acessar a tela de gerenciamento da sua conta e das suas organizações, clique no botão com o Ícone de uma pessoa e após no botão “Área do Usuário”. 

Você pode alterar para conta ou organização através dos dois botões na parte superior da sua tela.

Gerenciamento da Conta

Nesta tela você pode visualizar todos e editar alguns dos campos que já foram preenchidos no seu primeiro acesso a plataforma : Primeiro nome , Último nome, Telefone, Idioma. Os campos de Email e Senha atual não podem ser alterados. É aqui que você pode fazer a alteração da sua senha.

Você pode encontrar abaixo do campo de senha atual estão os campos de Nova senha e Confirmar nova senha. Para alterar sua senha atual então, basta então inserir a sua nova senha nesses dois campos e atualizar o seu usuário.

Gerenciamento de Organizações

Nesta tela ficam listadas todas as organizações que você participa e a sua função em cada uma delas. De acordo com sua função você deixará de ter permissões para realizar algumas ações dentro da plataforma. Temos um artigo para explicar as atribuições que cada função possui, clique aqui para acessá-lo.

Em cada uma das organizações listadas, algumas ações são possíveis.

Pagamentos - Aqui você pode ver todas as suas assinaturas ativas e o vencimento delas, as cobranças feitas e o método de pagamento que foi utilizado em cada uma,  visualizar os seus métodos de pagamento já cadastrados e adicionar novos e também os dados para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Para mais detalhes, acesse este artigo.

Membros - Nesta tela é possível fazer o gerenciamento de todos os usuário que possuem acesso a esta organização, alterar funções desempenhadas, remover um usuário, adicionar um usuário. Para mais detalhes sobre os níveis de acesso, veja este artigo.

Remover - Só é possível remover uma organização se o usuário tiver a atribuições necessárias para isso, mas tome cuidado pois ao remover a organização, todos os dados sobre ela serão perdidos.

Editar - Na tela de edição é possível alterar o Nome, o email do responsável, o o telefone e o tipo de organização.

Sair - Deixa de ser um integrante desta organização. Esse botão fica disponível quando você não possui a função de dono da organização. Para saber mais sobre as atribuições de cada função, clique aqui.

Respondeu à sua pergunta?