Equipamentos

Este artigo te explicará como os equipamentos são configurados em nossa plataforma.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Você pode acessar a tela de equipamentos da nossa plataforma clicando no ícone na barra lateral esquerda ou clicando aqui.

Nesta tela, além de cadastrar os equipamentos com a tecnologia de comunicação da Agrosmart você também pode cadastrar todos os equipamentos e maquinários que possui na sua propriedade.

Módulos Automáticos

Os módulos automáticos são os equipamentos equipamentos que enviam os dados e automaticamente os dados são atualizados na sua plataforma e podem ser visualizados na telemetria dos equipamentos. Para entender melhor sobre esse tipo de equipamento e começar a ver os dados do seu equipamento atualizados 24 horas por dia, você pode entrar em contato conosco pelo chat no canto esquerdo da sua plataforma e alguém da nossa equipe comercial te atenderá!

Vamos para a configuração do seu módulo automático agora? 

Com o botão esquerdo do mouse, clique em Adicionar módulo automático.

Selecione o Fabricante e o Part Number do seu equipamento.

Como assim o Fabricante? Posso cadastrar módulos automáticos que não são da agrosmart? SIM! Você pode! Entre em contato conosco pelo chat para saber se já possuímos integração com o equipamento que você possui ou se for uma estação iMetos clique aqui!

Vamos seguir com o caso que você possui um equipamento da Agrosmart com a tecnologia de comunicação satélite

Então será necessário preencher os campos seguintes.

Após selecionar a configuração do equipamento um quadro com os sensores deste equipamento é exibido e você pode ativá-los ou desativá-los dependendo dos que seu equipamento possui (temos, por exemplo, estação meteorológica com e sem sensor de temperatura de solo). É importante que você deixe como ativos os sensores que você possui, pois só assim eles aparecerão nos gráficos de telemetria.

Observação: Alguns sensores podem ter algum parâmetro específico que pode variar de acordo com a instalação do seu equipamento no campo, e é necessário informá-lo nesse momento. Mas fique tranquilo, caso seja necessário fazer alguma alteração em algum sensor você será informado no dia da instalação.

Agora que terminou de adicionar o seu módulo automático, você já pode acessar a página de telemetria e visualizar todos os dados coletados por ele através de gráficos ou tabelas.

Qualquer dúvida que possua para o preenchimento de cada campo, você pode entrar em contato com o chat através do ícone da plataforma.

Implementos

Clique no botão Adicionar Implemento.

Módulos Manuais

Os equipamentos que você possui e faz as leituras dele no campo podem ser adicionados também, e aparecerão no mapa na localização que você escolher. Em uma atualização próxima adicionaremos a opção de inserir suas leituras nos equipamentos e visualizá-las como gráficos.

Para inserir seu equipamento então, clique no botão Adicionar Módulo Manual.

Tratores

Clique no botão de Adicionar Trator.

Para todos os equipamentos após criados, poderão ser realizadas 3 ações:

Acessar Medidas: Visualizar os dados coletados ou inseridos neste equipamento.

Editar: Editar todos os dados cadastrais do equipamento.

Remover: Remove este equipamento.
Cuidado: Ao realizar essa ação, todo o histórico do seu equipamento é perdido.

Respondeu à sua pergunta?