Equipamentos - Telemetria

Este artigo apresenta as funcionalidades de telemetria presentes em nossa plataforma.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Nota: Os equipamentos precisam ser cadastrados primeiramente para que possam ser visualizados. Para isto você pode seguir os passos descritos neste artigo.

Você pode acessar a tela de telemetria dos dados enviados pelos seus equipamentos de duas formas.

A primeira forma é clicando no ícone de equipamento no mapa e em seguida clicar no botão Acessar Medidas.

A segunda forma é através da ação de Acessar Medidas da página de equipamentos (disponível no menu lateral esquerdo).

Ao acessar a página a primeira coisa que você deve fazer é confirmar se o equipamento e o período filtrado é o que você deseja visualizar, caso não seja, arrume as datas, selecione o agrupamento desejado e clique no botão filtrar.

Nós disponibilizamos para que você consiga agrupar os dados em forma: Hora em Hora, Diária, Semanal, Quinzenal, Mensal, Anual e Todos os dados

Dicas: Você pode navegar entre os equipamentos e os filtros permanecerão os mesmos, assim fica fácil fazer uma comparação entre os equipamentos.

Os dados são apresentados de duas maneiras: gráficos e em uma tabela ao final da página. Ambas as formas podem ser extraídas para serem colocadas em um relatório ou para serem retrabalhadas. O ícone para a extração se encontra no canto direito superior de cada um dos gráficos ou da tabela.

Gráficos

Temos dois pontos para te apresentar para que consiga usufruir dos nossos gráficos de telemetria da melhor forma possível.

A primeira é que na legenda de todos os gráficos você pode ver algumas variáveis riscadas e outras não. As que não estão riscadas, são as que aparecem visualmente no gráfico, mas clicando com o mouse em cima de qualquer variável ela alterna para a outra opção.

E a segunda é que temos uma barra abaixo do gráfico que te auxilia a fazer uma filtragem rápida e visualizar de forma mais clara. Clique em qualquer uma das bordas mais escuras da barra e arraste para o lado para diminuir o intervalo e após clique no meio da barra e movimente para o lado para percorrer o intervalo inicial programado.

 

Tabela

A apresentação dos dados também são referentes ao agrupamento escolhido no início, ou seja, se o agrupamento for maior que a frequência de entrada de dados, serão apresentados valores máximo, mínimo e média para este período. No caso da precipitação, será apresentado a somatória dos dados daquele período.

Observação: Os gráficos que aparecem na tela de telemetria são relacionados a configuração definida no momento que o equipamento foi inserido na organização. Clique aqui para acessar o artigo que demonstra como inserir um equipamento.

Respondeu à sua pergunta?