Se você chegou até aqui é porque já entrou no modo de testes da sua estação meteorológica e quer verificar se os sensores estão todos conectados devidamente. Se não sabe como entrar no modo de testes, clique aqui.

Neste momento o seu módulo estará apresentando algumas indicações sonoras e luminosas. Ele ficará neste modo até você reiniciá-lo. 

As indicações luminosas pelos LEDs e a sequência de sons ascendente ou descendente são o resultado do teste até aquele momento.

Preparei uma tabela para que você entenda o que cada indicação dos LEDs quer dizer.

Repare que para as duas primeiras combinações de resultados podem significar que um teste ainda não foi executado. Então, quando aparecer essa combinação, basta executar o procedimento descrito abaixo, e o teste do seu equipamento continuará.

Teste do Pluviômetro: 

  1. Retire o copo coletor do pluviômetro

  2. Movimente a báscula dez vezes.

Teste do Anemômetro: 

  1. Execute duas voltas completas na parte inferior do anemômetro

Se seu equipamento não estiver com nenhum problema e os procedimentos forem realizados exatamente como descritos, a indicação sonora se tornará ascendente.

Agora se após os procedimentos acima o resultado do seu teste estiver mostrando uma combinação de luzes que indica algum problema, você deve verificar se o conector referente ao sensor indicado dentro do módulo conversor Agrosmart está bem encaixado ou apresenta algum dano físico aparente.

Módulo conversor Agrosmart

Se após executar todas estas etapas e confirmar que os conectores estão devidamente conectados, converse com seu contato na  Agrosmart ou nos envie uma mensagem no chat para nos relatar o seu problema.

Encontrou sua resposta?