Se você chegou até aqui é porque já entrou no modo de testes do módulo de solo e quer verificar se os sensores teros 12 estão conectados devidamente. Se não sabe como entrar no modo de testes, clique aqui.

Neste momento o seu módulo estará apresentando algumas indicações sonoras e luminosas. Ele ficará neste modo até você reiniciá-lo. 

As indicações luminosas pelos LEDs e a sequência de sons ascendente ou descendente são o resultado do teste até aquele momento.

Preparei uma tabela para que você entenda o que cada indicação dos LEDs quer dizer. Os significados estarão associado a cada uma das portas do módulo de satélite. 

Portas do módulo de satélite

Se o seu equipamento NÃO possuir o Pluviômetro e o resultado do teste for somente o LED verde piscando isso significa que os sensores de solo estão funcionando corretamente.

Agora se o seu equipamento possui um Pluviômetro, repare que a terceira indicação possível de resultados pode significar que um teste ainda não foi executado. Então, quando aparecer essa combinação, basta executar o procedimento descrito abaixo, e o teste do seu equipamento continuará.

Teste do Pluviômetro: 

  1. Retire o copo coletor do pluviômetro

  2. Movimente a báscula dez vezes.

Se seu equipamento não estiver com nenhum problema e os procedimentos forem realizados exatamente como descritos, a indicação sonora se tornará ascendente.

Agora se após os procedimentos acima o resultado do seu teste estiver mostrando as luzes piscando e o som descendente,  retire o conector do sensor e insira-o novamente no módulo na posição correta (ele deve entrar sem a necessidade de força) e volte para o passo 1 acima para iniciar o teste novamente. 

Se após executar todas estas etapas e confirmar que os conectores estão devidamente conectados, converse com seu contato na  Agrosmart ou nos envie uma mensagem no chat para nos relatar o seu problema.

Encontrou sua resposta?