O que é um pluviômetro digital?

Um pluviômetro digital é um equipamento capaz de registrar a precipitação de forma automática. Diferente de um pluviômetro convencional, o pluviômetro digital permite acompanhar a precipitação remotamente e em tempo real, sem necessidade de visitas diárias ao equipamento.

Os pluviômetros tem diversas aplicações na agricultura. É possível usá-lo para o balanço hídrico e geração de mapas de estresse e excedente e sugerir talhões afetados com potencial redução de produtividade. 

É extremamente útil como tomador de decisões para definir o momento de entrada de maquinário, adubação, colheita, calagem. Além é claro de auxiliar no manejo de irrigação.

Neste artigo você pode encontrar mais detalhes e um excelente comparativo entre os pluviômetros digitais e convencionais.

Quais os requisitos para a instalação do pluviômetro?

Para obter dados precisos e representativos de uma área é importante instalar o pluviômetro em um local adequado, para realizar isso é necessário atender algumas exigências:

  • Horizontes amplos, sem barreiras que mudem as características do vento. Para isso a distância recomendada entre o pluviômetro e o obstáculo é de pelo menos 10 vezes a altura deste.

  • A área de captação de água (bocal) do pluviômetro deve ficar a 1,5 metros do solo

Quer conhecer um pouco mais sobre os pluviômetros digitais da Agrosmart ou tem interesse em comprá-los para usar em sua propriedade?

Fale conosco através do chat no canto inferior esquerdo ou entre em contato com nossa equipe de vendas em comercial@agrosmart.com.br

Os pluviômetros digitais da Agrosmart são extremamente versáteis, podendo ser instalados em qualquer local de forma extremamente rápida e as baterias podem durar mais de um ano. 

Encontrou sua resposta?