Este artigo apresenta como configurar um alerta, para saber como fazer isso, clique aqui e acesse o artigo. Este artigo mostra o funcionamento do produto na plataforma e como utilizá-lo.

Alertas

Após você configurar seus alertas, ele já se tornarão ativos, e assim que as combinações dos fatores acontecerem, eles serão acionados e serão indicados na plataforma em dois locais além dos envios adicionais possíveis no momento da configuração (Email e WhatsApp).

O primeiro local que será indicado na plataforma, será no seu mapa. Dentro da área que o alerta foi configurado um sininho vermelho irá aparecer, indicando que as condições cadastradas foram atingida, e você pode conferir qual o alerta acionado clicando nesse sininho.

O segundo local de indicação será no sininho no canto superior direto, ao lado do botão de produtos.

Repare que em ambos os caminhos, o acesso ao alerta você tem um botão de "check" para justamente considerar que aquele alerta já foi lido por você, e clicando nesse botão a indicação de ativação desse alerta deixará de aparecer.

Além desses dois locais de ativação, é possível visualizar os alertas cadastrados na página de gerenciamento de alertas. Para acessar, temos dois caminhos possíveis.

Nesta tela você deverá primeiramente escolher entre visualizar os alertas cadastrados, ou o histórico de ativações.

Os alertas cadastrados ficarão dispostos em cards com um resumo de todas as configurações para ativação desse alerta. Veja o exemplo abaixo.

E o histórico te possibilita um filtro do passado, para poder verificar eventos que aconteceram anteriormente que atingiram as mesma condições.

E um pouco mais abaixo você encontrará uma tabela com os alertas que foram acionados com uma indicação se foram lidos ou não. Ao clicar na “setinha” você poderá conferir quais foram os parâmetros para que alerta fosse disparado.

Encontrou sua resposta?