Todas as coleções
Previsão do Tempo
O que você precisa saber sobre pulverização
O que você precisa saber sobre pulverização

Este artigo te apresenta conceitos e importância de saber o momento de realizar uma pulverização em sua lavoura.

Alex Ivonika avatar
Escrito por Alex Ivonika
Atualizado há mais de uma semana

A pulverização é um dos métodos mais utilizados na produção agrícola. Diversos produtos são aplicados via terrestre e/ou aérea na forma líquida por meio desse processo. E no produto de previsão do tempo localizada (Atmos) você pode contar com o serviço de Avaliação Climática de Pulverização para gotas finas, médias e grossas.

Para decidir qual é o melhor momento de iniciar/parar a pulverização é preciso compreender bem as condições meteorológicas no local da aplicação . O vento está diretamente relacionado à deriva de produtos, além de influenciar o quão precisa e uniforme será a distribuição do produto em seu alvo. A temperatura e umidade relativa são importantes na determinação da eficácia da aplicação. Elas afetam o “tempo de vida” da gota devido à evaporação e também a absorção e translocação do produto nas plantas alvo (possível efeito de estresse). O tempo de vida das gotas é dependente da taxa de evaporação, que faz com que as gotas reduzam em tamanho.

Tudo isso é importante para a tomada de decisões no dia a dia da lavoura e também no planejamento de aplicação. Uma entrada mal planejada pode gerar prejuízo e prejudicar a lavoura. Consequentemente, a qualidade da produção também.

Pensando em como isso é importante para o produtor é que a Agrosmart disponibiliza a Avaliação Meteorológica para Pulverização. E é uma das únicas empresas do mercado a fazer isso para gotas finas, médias e grossas.

Esse recurso avalia todas as condições climáticas segundo a previsão do tempo localizada para aquela propriedade. E define se o período do dia ou a faixa horário está com condições para aplicação IDEAL, MARGINAL ou IMPRÓPRIA.

Ref.: Tela de Previsão Horária

Agora que já entendeu a importância de ter essa avaliação em suas mãos para seu planejamento de aplicações clique aqui para entender como te apresentamos isso dentro da nossa plataforma!

É muito mais eficiência, sustentabilidade e qualidade para a sua safra.

Está com dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat da plataforma no ícone abaixo:

Respondeu à sua pergunta?