Todas as coleções
Alertas
Configurando Alertas
Configurando Alertas

Este artigo é um guia para a configuração de um alerta na plataforma.

Rafael Ferreira avatar
Escrito por Rafael Ferreira
Atualizado há mais de uma semana

Este artigo abordará somente o processo de configuração de um alerta, caso esteja procurando o artigo para entender como utilizar os alertas da plataforma, clique aqui.

Alertas

Para configurar seus alertas, é importante você ter em mente que seu alerta será referente a uma área, então precisamos partir deste ponto.

1º Criar uma área - Clique aqui para saber como realizar essa ação caso ainda não tenha feito.

2º Associar equipamentos e/ou a previsão do tempo ATMOS a essa área - Essa ação pode ser realizada assim que terminar de criar a sua área, ou então acessando a tela de edição de áreas. Clique aqui para acessar o artigo que te ajudará nesse ponto.

Com esses pré requisitos já prontos, vamos agora acessar a Página de Alertas, e isso pode ser feito de duas formas.

Como pŕoximo passo agora, procure na sua tela no canto direito inferior um botão verde com o símbolo de “ + “ e clique nesse botão.

Você será redirecionado então para a página de ativação dos alertas, a partir daí, todas as instruções estarão descritas na tela. Farei apenas alguns comentários importantes para que você continue.

Quando for selecionar as variáveis que irá monitorar com seus alertas, poderá escolher entre dados de Telemetria e Previsão do Tempo (Atmos). Os dados de telemetria são referentes aos observados pelos seus equipamentos automáticos que possui cadastrado na plataforma, e a Previsão do Tempo é uma relação com o produto ATMOS. Se atente bem no momento de escolher, pois um te dará um alerta sobre fatos ocorridos e o outro sobre um possibilidade do futuro.

E por último, seu alerta só será acionado caso todas as condições estabelecidas aconteçam. Por exemplo, se eu criar um alerta com as seguintes condições:

Temperatura do Ar Menor que 15 ªC e Umidade do Ar Maior que 80%.

O alerta será acionado quando as duas condições ocorrerem, se ficar 13ºC ,mas com uma Umidade do ar em 60 % não ativará.

Agora para entender a usabilidade e as visualizações dos alertas você deve acessar nosso artigo de Alertas.

Respondeu à sua pergunta?